Body Modification é resumindo, a arte de modificar o corpo da maneira que quiser, sendo ela feita com piercings largos, tatuagens sem tinta (scarification), mudança de cor dos olhos, enxertos de pele, silicone e outros materiais, tatuagens por todo o corpo, línguas bifurcadas, dentes lixados…
A body modification é vista como uma arte para alguns e coisa de outro mundo para outros. Controvérsias à parte, é uma nova manifestação cultural e artística que vem ganhando mais adeptos dia após dia.
A body modification começou há muitos anos, criou-se a suspensão na Índia, a arte de tatuar na Oceania, perfurações na Ásia e escarificações na África. Tais costumes tribais foram descobertos por marinheiros europeus no séc. XVI, mais se obtinha uma imagem ruim sobre a arte, pois, eram vistos como marginais.
Na década de 60, a tatuagem ganha espaço na cultura oriental e passam a ser mais populares. Já as perfurações, como o piercing, só vieram dez anos depois, trazidos pelos punks.
Em 90, a body modification passa por várias fases consideradas extremas nas modalidades já conhecidas, do tipo castração, alargamento anal, anulação feminina (tampar a vagina com enxertos de pele de forma que a mulher só a use para urinar), bifurcação peniana, entre outras modificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário