Na América moderna, estes procedimentos são comumente classificados em duas categorias: Mainstream (que inclui cirurgia plástica e cosmética, alterofilismo, pintar o cabelo, pintar as unhas e depilação) e Non-Mainstream(que inclui body piercing, tatuagem, implantes subcutâneos, e vários métodos de propositalmente criar cicatrizes no corpo em padrões ou desenhos chamado “scarification”).
Existem sete tipos de transformações corporais:
1. Escarificação –Cortes de bisturis com o intuito de formar uma cicatriz de acordo com o desenho desejado pela pessoa.
3. Bifurcação da língua (Tong Split) – Cirurgia que divide a língua em duas partes. Em alguns casos dá até para mexer as duas partes separadamente.
4. Implantes subcutâneos – O body moder implanta um objeto (de silicone, osso, de aço, etc...) sob a pele, formando um alto-relevo.
5. Pocket – O pocket é como se fosse um piercing. Porém, a diferença é que a haste fica para fora, e as pontas ficam subcutâneas (dentro da pele). Pode ser feito no braço, na nuca, no tórax e no umbigo, dependendo da vontade de quem se interessa em fazer.
6. Implante transdermal –Implante de aço cirúrgico (pode ser implante de bolinhas também) entre a gordura da pele e o músculo, onde metade do objeto fica exposto e metade fica para dentro da pele. Também pode ser feito em diversas partes do corpo, dependendo da vontade de quem se interessa em fazer.
7. Surface –O objeto implantado é como se fosse uma "trave ao contrário", onde as pontas ficam para fora da pele e a haste fica subcutânea,dentro da pele.
*Alguns body moders (especialistas em body modification) consideram o piercing (que pode ser feito desde o jeito mais comum, como no umbigo, até nos órgãos genitais) também como uma body transformation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário